INPI concede Indicação Geográfica para Uvas finas de Mesa e Erva-Mate

O INPI concedeu no dia 27 de junho de 2017 o registro de uma IG (Indicação Geográfica), como Indicação de Procedência para “Uvas finas de mesa”. Os titulares são produtores localizados a leste de Maringá, em Marialva. Tais produtores pertencem à Associação Norte Noroeste Paranaense de Fruticultores (Anfrut). 

O INPI também concedeu, na mesma data, IG, do tipo Indicação de Procedência, para Erva-Mate de “São Matheus”. O local, apesar de talvez não ser conhecido de muitos gaúchos, é responsável por produzir 14% da produção nacional de erva mate, o que trocando para toneladas equivale a cerca de 50 milhões de toneladas ao ano. Os titulares são os integrantes da Associação dos Amigos da Erva Mate de São Mateus – mais especificamente, a Associação dos Amigos da Erva Mate de São Mateus é a titular dessa indicação geográfica, representada por indicação de procedência, mais detalhes abaixo:

Link para acesso à notícia completa, inclusive mais esclarecimentos sobre indicação de procedência e denominação de origem, espécies de indicações geográficas:

http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-concede-indicacao-geografica-para-uvas-finas-de-mesa-e-erva-mate