Kretschmann Advogados Associados

KRETSCHMANN ADVOGADOS ASSOCIADOS nasceu da atuação da advocacia de Ângela Kretschmann, no início da década de 1990. Em quase 30 anos de atuação em contenciosos e serviços administrativos, cresceu e tomou a forma de uma sociedade empresária, especialzada no trato com bens intelectuais.

As ações jurídicas levam em conta a especificidade dos objetos jurídicos protegidos, sendo a excelência e comprometimento pelo alcance da Justiça a marca dos profissionais que compõe a equipe. A Sociedade é regida pelo Estatuto da OAB e regularmente registrada.

A seriedade com que as ações são desenvolvidas e acompanhadas têm em conta as especificidades dos objetos jurídicos protegidos, e a atenção especial ao cliente. O interesse primeiro é sempre evitar o conflito e compor uma solução equilibrada para os interesses em disputa, tendo em vista o comprometimento ético na advocacia.

VÍDEO

Angela Kretschmann

Sócia-fundadora, é pós-doutora pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster, Alemanha (ITM). Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS, 1999).

Advogada (www.kre.adv.br). Integra o Quadro de Árbitros da Câmara de Arbitragem da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (CArb-ABPI), do Centro de Solução de Disputs em Propriedade Intelectual (CSD-PI, da ABPI), com sede em São Paulo. Professora contratada pela Unisinos, desde 1992, até 2016, para a Graduação, e a partir de 2015, para o Mestrado Profissional em Direito da Empresa e Negócios. Na graduação atuou com as disciplinas de Direito de Propriedade Intelectual (EAD), e Direito e Tecnologia da Informação, dos Curso de Segurança da Informação, Jogos Digitais e Análise de Sistemas. Professora no Curso de Especialização em Direito, Mercado e Economia e também da Especialização em Propriedade Intelectual, da PUC/RS. Integrou a Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil RS (2004-2006).

Atualmente integra a Comissão de Propriedade Intelectual (CEPI) da OAB/RS. De 2011 a 2014 foi Coordenadora do Curso de DIreito do Cesuca – Faculdade Inedi, sendo responsável por sua criação e aprovação perante o MEC. Em seguida, até 7/2016, assumiu a Direção de Pesquisa do Cesuca, e a partir de dez/2015 também a Direção do Centro de Ensino a Distância.

Membro da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), realizando perícias judiciais na área do Direito da Propriedade Intelectual (marcas, patentes, plágio, pirataria, concorrência desleal). Integrante da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.